De cappuccinos e croissants
Fico aqui, um longo tempo, ouvindo o eco de nossas palavras pela casa vazia. Ouço também o eco de nossas brigas que estão principalmente no nosso quarto. Você se foi de forma súbita, mas mesmo assim não fiquei surpresa nem estarrecida, apenas me senti perdida em meio às angustias da vida.
Sabe, mesmo sem você continuo andando pelos caminhos que trilhamos juntos. Vou sempre àquela lanchonete do Cachambi e peço o mesmo cappuccino que costumávamos beber todas as manhãs. E levo pra casa aquele croissant que você adorava.
Andando pelo Shopping sempre que me deparo com um casal feliz na fila do cinema lembro da gente. Lembra daquele dia que paramos na estrada e entramos naquele ateliê em Sampaio Correa? Que ficamos encantados diante de uma construção com uma veneziana de janela em patina esverdeada? Ainda posso ver seu rosto admirado de susto quando perguntei para a artista se podia fotografar seu trabalho e o seu sorriso quando ela me disse que sim...
Sempre que passeio em Jaconé, vou de cabeça baixa caminhando pela areia, buscando uma nova concha pra nossa coleção, pois afinal sempre falta uma para eu fazer aquela arte que planejo há tempos...
Apesar de tudo, estou aqui. Deitada no meu quarto, pertinho da varanda, vendo através do vão da janela aquela nesga de sol onde flutuam minhas recordações, minhas carências, minha saudade. Essa é a minha solução: ficar quieta, em silêncio, serenamente... enquanto espero passar esse cheiro de solidão.
Achei que você gostaria de saber que preencho meus dias com afazeres, mas é tudo tão inútil, tão vão. Os dias se tornam cada vez mais compridos, e olho para a casa vazia sem saber o que fazer... Ando por todos os meus caminhos sozinha. Vou ao mercado sozinha. Vou ao parque sozinha. Vou ao cinema sozinha. Mas sozinha mesmo me sinto quando abro a porta de casa e escuto o silêncio que sei que não vai ser quebrado pela sua voz. Sozinha mesmo me sinto quando chego na cozinha e vejo, sobre a mesa, aquele croissant intacto que trouxe pela manhã.
Dalva Nascimento

Comentários
Postar um comentário